País do Vento

O País do Vento é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto , juntamente com País do Fogo, País da Terra,País da Água  e País do Trovão. Sua Vila Oculta é aliada da Vila do País do Fogo, a Vila Oculta da Folha. A Vila da Areia deu início a duas Grandes Guerras Ninjas e invadiu a Vila Oculta da Folha uma vez, mas tudo solucionou-se depois, e a aliança foi refeita.

Vila Oculta da Areia

A Vila Oculta da Areia é uma das Grandes Vilas Ocultas das Cinco Grandes Nações, situada no País do Vento, que fica no sudoeste do Mundo de Naruto. Faz fronteira com o País da Terra e o País do Fogo, sendo a segunda vila mais poderosa e rica que é controlada pelo Kazekage (Sombra do Vento).

A Vila da Areia se situa perto de um imenso rio de água potável que fica no meio do deserto do País do Vento. A vila inteira é feita basicamente de areia, mas há minerais nas construções tão compactos que fazem as construções serem mais fortes do que o normal. Os antigos da Vila dizem que a ideia de construções de areia fora ideia do Primeiro Kazekage que tinha um controle anormal sobre a areia, era capaz de criar fortes e seguras construções em qualquer lugar.

A Vila tem várias casas em formato de tigelas e prédios imensos, que podem passar até 1 km de altura, sendo a maior construção o local do gabinete do Kazekage. Os habitantes da vila passam a maior parte do tempo em afazeres dentro de suas residências uma vez que a Vila recebe sempre fortes tempestades de areia que impede as pessoas saírem, sendo raros os dias que chovem ou dias belos de Sol fraco e clima fresco.

A primeira passagem para viajar até a vila é por uma fenda entre dois penhascos que fornece uma defesa natural para a vila tornando a área difícil de atacar.

Todos ninjas da vila tem a capacidade de manipular técnicas Fuuton. Outro tipo de habilidade bastante difundido é a arte de manipular marionetes com chakra, o Kugutsu no Jutsu. Há também habilidade de criar venenos.

 

Bandana