Masashi Kishimoto

Nome: Masashi Kishimoto

Nascimento:8 de Novembro de 1974 (37 anos)

Local: Katsuta, Okayama

Nacionalidade: Japão

Trabalhos de destaque: Naruto, Karakuri

 

 

Masashi Kishimoto (Katsuta, 8 de Novembro de 1974) é um mangaká e escritor, japonês. Em seus maiores trabalhos está: Naruto criado em 1999, e serializado na Weekly Shōnen Jump. Também é criador de Karakuri de 1996, que recebeu o prêmio Hop Step Award, o que fez com que os editores dessem continuidade aos seus trabalhos com mangás.

 

Biografia:

Amante de ramen, Kishimoto começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká. Nasceu no distrito de Katsuta na província de Okayama. Tem um irmão gêmeo, Seishi Kishimoto

Capa do primeiro volume do mangá Naruto.
Capa do primeiro volume do mangá Naruto.

1999: Naruto e o sucesso mundialmente conhecido como:

Os editores gostaram de Naruto e o mangá foi serializado na Weekly Shōnen Jump, se tornando sucesso mundial vendendo milhões de cópias em chestõesuestão de semanas. Ele se tornou um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002, e a segunda parte do mangá também ganhou adaptacção em anime, inticulado: Naruto Shippuuden.

 

Inspirações:

Masashi Kishimoto, diz que sempre foi fã de Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), Katsuhiro Otomo (criador de Akira), e Fujiko F. Fujio, (criador de Doraemon).

Masashi Kishimoto comenta no mangá #26 de Naruto, que inspirou-se no jogo de video-game Naruto: Clash of Ninja, para Gamecube no momento de produção da capa.

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.