Etapas do rasengan

Rasengan (螺旋丸, 'Esfera Espiral') é um jutsu Rank A desenvolvido pelo Quarto Hokage (Yondaime), que levou três anos para completar tal técnica. Apenas ele e o Sannin Jiraya eram capazes de fazer uso dela. Porém, Jiraya a ensinou ao Naruto, dividindo o treinamento para aprender a técnica em três etapas. São elas:

..

Rasengan Fase 1

A primeira etapa em aprender a utilizar o Rasengan é chakra controle. O usuário deve concentrar o seu chakra em sua mão e colocá-lo girar em uma direção. Para poder executar a que o utilizador tem de combinar as técnicas de controle chakra que ele aprendeu a andar de árvores a andar sobre a água, ao mesmo tempo. Quando Jiraya ensinou Naruto, esta etapa consistiu em uma ruptura água balão ...

Rasengan 2º Estágio

A 2 ª etapa é dito ser 100 vezes mais difícil do que o primeiro. O segundo nível do Rasengan é poder. Este nível da técnica obriga o ninja a centrar as suas chakra para produzir uma forte concentração de chakra adicionar ao giro do seu chakra fluxo. Isto cria o poderoso vigor do Rasengan, como um furacão. Potente, mas incontrolável. Criando uma densa chakra é o segundo passo. Jiraya Naruto destruir feita uma bola de borracha.

Rasengan 3º Estágio

esta 3 ª etapa, o usuário deve utilizar todos os que já aprendeu na fase 1 e 2. O terceiro nível do Rasengan é dominante. O ninja tem de ser capaz de utilizar cem por cento de seu chakra fiação e cem por cento de sua alimentação chakra, e criar um pequeno reservatório para evitar a dissipação de chakra em contato. Em outras palavras, esta etapa consiste em controlar a potência e rotação de chakra ao mesmo tempo em forma de bola. Neste estado, o Rasengan mantém uma força poderosa e mais focada. Como se reúne atrito, o chakra é capturado e focado pela casca fina, a força motriz do chakra em alvo. Quando Jiraiya ensinou Naruto, ele o fez conter o seu chakra na forma de uma bola em um balão sem água tornando-o explodir.

Usuários do Rasengan

Yondaime, o 4º Hokage
Yondaime é o criador do Rasengan

Jiraya
Graças ao seu discípulo, Yondaime, Jiraya aprendeu o Rasengan. Atualmente Jiraya é o melhor usuário de Rasengan e foi a única pessoa que sabia de que poderia usá-lo (além de Naruto) até Kakashi nos mostrou que ele pode usar o Rasengan também.


Uzumaki Naruto
Depois de ver Sasuke usar o Chidori no Exame Chuunin, Naruto motras a Sasuke que ele também podia fazer augo estraordinario. Kakashi não estava disposto a ensinar Naruto o ataque, porque ele sentia que Naruto não estava pronto para usar o ataque por causa de sua falta de controle de Chakra. Kakashi disse que iria ensinar Naruto só depois que ele tinha masterizado o controle do chakra, então ele contratou Ebisu para ajudar Naruto a controlar o seu chakra. Eventualmente Ebisu foi derrubado pelo frio Jiraya enquanto espionava meninas, tão convencidos de Jiraya para ensiná-lo a controlar o seu charkra. Eventualmente, Jiraiya também decidiu ensinar-lhe uma técnica mais poderosa que o Chidori - Rasengan! para Naruto conseguir controlar o seu chakra e que aprendeu a Jutsu em apenas 3 semanas. O Rasengan de Naruto era diferente do Jiraya é porque ele precisava da ajuda de seu Kage Bunshin ( Clone das Sombras ) para executar o ataque. No extremo estados emocionais, no entanto, Naruto é capaz de utilizar o Rasengan sem a ajuda de seus Kage Bushin.